Entre em contato com um de nossos especialistas!

Avaliar acidente de carro: Resolva seu problema com um perito

Avaliar acidente de carro hoje não é só um trabalho da polícia e do Estado, agora ficou mais fácil. Existem novas formas de analisar seu acidente e conseguir alguém para defendê-lo. Descubra agora, como um perito pode te ajudar. 

Se você possui habilitação, são altos os riscos de envolver-se em um acidente, pois a cada 57 segundos acontece um acidente de trânsito.

Segundo uma pesquisa realizada pelo portal de trânsito 75% dos acidentes são causados pelo homem, 12% por problemas no veículo, 6% por deficiências nas vias e 7% por causas diversas.

Portanto, se considerarmos os três fatores, o homem, o veículo e a via, tendo como causa  principal o homem, as chances são de 93%. 

Então se você está em um acidente de carro ou o mesmo sofre avarias, a solução desse problema está na mão de um especialista em perícia de acidente de trânsito.

Nós da empresa Cleber, o perito somos engenheiros mecânicos com experiência em analisar problemas com veículos e máquinas em geral e vamos explicar nesse conteúdo como funciona nosso trabalho e os benefícios que terá ao contratar um perito.

Veja a seguir, em um conteúdo exclusivo, porque contratar um profissional particular para 

avaliar acidente de carro.

  • O que é um perito particular?;
  • Quais serviços um perito responsável por avaliar acidente de carro oferece?;
  • Contrate agora um especialista para avaliar acidente de carro.

O que é um perito particular?

Bem, antes de iniciarmos a fundo os benefícios e motivos para contratar o trabalho de um perito, compreenda primeiramente o que é um profissional de perícia de acidente de trânsito.

Então, o perito tem como principal função comparar as circunstâncias e definir uma ordem lógica para os fatos que aconteceram antes e durante o acidente.

Portanto, ele une todas as informações e provas do resultado de perícia de trânsito e utiliza para constatar ordens lógicas e temporais, a fim de ligar eventos para chegar assim a conclusão racional e imparcial.

Ou seja, seu trabalho de avaliar acidente de carro é essencial para determinar algumas responsabilidades em processos jurídicos ou em casos corriqueiros, como nos acidentes de trânsito.

Agora pense que você está envolvido em um acidente de trânsito, porém não está contente com a análise feita pela polícia e demais responsáveis.

O motorista do outro veículo também não facilita um acordo e você não vê solução para esse problema.

Por isso, muitas pessoas pensam em resolver o problema apenas acusando o adversário, o que pode gerar apenas desgaste e nenhum resultado promissor já que não se possui argumentos válidos e, quando se tem meios, possui apenas um advogado para defendê-lo.

Como solucionar esse problema de forma honesta e rápida? 

Tudo isso é possível através de um perito para avaliar acidente de carro!

Ao explicar para esse profissional a causa real do problema, você consegue uma evidência mais técnica, caso seja o responsável, consegue um bom acordo  e caso prove inocência, consegue iniciar um processo a seu favor.

Ressaltamos que um perito também pode ser contratado se o  processo do acidente já está em andamento.

Seu advogado pode nomear um perito, responsável por avaliar acidente de carro para que levante os dados mais relevantes.

Assim, você consegue uma avaliação mais a fundo e encontrar novas formas de negociar com o outro envolvido no acidente.

Quais serviços um perito responsável por avaliar acidente de carro oferece?

Separamos os 3 principais serviços oferecidos para avaliar acidente de carro através da contratação de um perito.

Ressaltamos, que esses serviços são baseados em nossos anos de experiência e nas atividades aqui praticadas.

Portanto, antes de explicarmos os serviços oferecidos, é necessário entender que existem três formas de um perito avaliar acidente de carro. 

A primeira é de forma imparcial, os peritos judiciais são contratados pelos juízes, para esclarecer fatos  do acidente na justiça e deve ser imparcial e emitir uma opinião técnica sobre o motivo e detalhes do processo. 

A segunda é a contratação de uma perícia de acidente de trânsito através de um assistente técnico, que podem ser contratados por qualquer uma das partes envolvidas no processo. 

Sua função principal é formular quesitos, pertinentes às ocorrências, fornecer orientações e delegar ao perito judicial para dar segmento ao processo.

E em terceiro lugar, temos o perito extrajudicial, que é contratado pelo mercado, fora do foro judicial, e não é vinculado à justiça.  Podendo assim assessorar, diretamente, as partes ou aos seus advogados.

Portanto, veja a seguir os 3 serviços fornecidos por um perito ao avaliar acidente de carro!

1- Assessoria a Advogados e Usuários:

Assessoria é responsável por avaliar um acidente de carro e atuar em discussões legais, ou seja, ela irá ajudar o advogado na estruturação da petição.

Portanto ela fará com que petição contenha uma fundamentação teórica, a partir de uma engenharia mecânica envolvida nos autos do processo, porém não envolve vistorias, levantamentos de dados e atividades afins.

2 – Assistência Técnica 

O segundo serviço é responsável por avaliar acidente de carro acompanhando as atividades do Perito Judicial, como o próprio nome já diz, tem como principal atividade acompanhar todo processo.

Portanto,  dividimos suas ações em três partes, são elas:

  • Levantar questionamentos: responsável por instruir a causa em aspectos técnicos e as perguntas que são entregues ao júri, sendo relacionadas ao processo. Essa primeira parte é de suma importância em um laudo pericial acidente de trânsito pois desenvolve o questionamento de pontos relevantes e significativos, buscando assim uma solução ou auxílio durante processo.
  • Acompanhar Vistorias: Essa segunda parte é responsável por conferir os métodos e processos que o perito utilizou, a fim de validá-lo ou encontrar possíveis brechas;
  • Relatório Final: Na terceira e última etapa é realizado um relatório com a visão do perito sob o resultado de perícia de trânsito, seja ela de contestação perante a perícia de acidente de trânsito ou a conclusão da mesma. Todavia, nessa etapa podem surgir ainda alguns questionamentos, mas isso está incluído nesse serviço. Portanto, o relatório somente se encerra se houver de fato uma conclusão por parte judicial.

3 – Parecer Técnico do resultado de perícia de trânsito 

Por fim temos o parecer técnico que se baseia no levantamento dos dados e fatos ocorridos no acidente de trânsito pericia, tornando-se responsável por montar um parecer técnico fora da atividade de um perito judicial.

O parecer técnico é um documento onde ao avaliar acidente de carro o perito emite sua opinião técnica, aconselha ou dá uma sugestão, mas isso utilizando sempre como referência o laudo.

Portanto, através desse parecer ao avaliar acidente de carro é possível realizar a contestação de teses, além dos pressupostos, diagnósticos, a metodologia utilizada e os princípios adotados quando o laudo foi elaborado.

Contrate agora um especialista para avaliar acidente de carro

Seja você um advogado ou alguém que se envolveu em acidente, estamos preparados para instruí-lo e oferecer nossos serviços.

Pode observar neste conteúdo que nossas atividades são diversas e podem ajudar você em um acordo ou até iniciar um processo.

Viu também que é possível contratar 3 tipos de serviços, a assessoria tanto para advogados quanto para pessoas físicas, uma assistência técnica perante ao perito judicial e até um parecer técnico para refutar ou concluir um laudo.

Não tenha dor de cabeça ao sofrer um acidente, pode-se obter um laudo pericial acidente de trânsito mais claro e detalhado através de um perito particular.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição!

Contate-nos.



  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende